Quando Christina Aguilera cantar, hoje, o hino dos Estados Unidos já mais de 100 milhões de americanos estão preparados e em frente à televisão para assistir ao grande espectáculo do ano - o Super Bowl XLV. Por todo o país, ninguém ficará indiferente ao jogo entre os Pittsburgh Steelers e os Green Bay Packers, vencedores, respectivamente, da American Football League e da National Football League, para a atribuição do título de campeão da NFL (Liga de Futebol Americano), num dia em que quase todos os excessos são tolerados.
Duas das mais carismáticas equipas encontram-se para discutir o troféu Vince Lombardi, uma peça em prata, com 53 centímetros de altura e três quilos de peso, avaliado em 18 mil euros, mas cujo valor, na realidade, é incalculável.
Terá um significado especial para os Packers por ter o nome do antigo treinador que os conduziu aos dois primeiros títulos de campeão da NFL (1967 e 1968). Os rapazes de Green Bay, da pequena cidade do Estado de Wiscounsin, chegam à quinta final (três vitórias), enquanto os Steelers, de Pittsburgh (Pennsylvannia), jogam pela oitava vez o Super Bowl, igualando os Dallas Cowboys, em cujo estádio se disputa a partida, mas superando-os em número de títulos (seis contra cinco).
Fonte:http://www.abola.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário