quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Christina Aguilera para revista Época sobre novo filme: “Não sabia o quão pelados estaríamos na cama”

Em entrevista à "Época", cantora falou sobre o musical "Burlesque" em que contracena ao lado de Cher


  Getty Images

Uma jovem ingênua do interior dos Estados Unidos vai para a cidade grande tentar a sorte no show business, mas antes de virar estrela tem de engolir muito desaforo, enfrentar competição desleal e perder sua inocência. Não, não se trata de uma nova versão de Showgirls, mas de Burlesque, musical que marca a estréia no cinema da cantora pop Christina Aguilera e a volta de Cher às telas. Sozinha no mundo, a garçonete Ali (Aguilera) junta seus parcos pertences e vai para Los Angeles com o sonho de se tornar cantora. Depois de dar com o nariz em várias portas, descobre um cabaré onde dançarinas em poucos trajes rebolam no palco. A proprietária, Tess (Cher), está prestes a perder o clube endividado e reluta em vendê-lo para um construtor milionário com ar de malvadão (Eric Dane). A pró-ativa Ali descola emprego de garçonete no clube, logo é promovida a bailarina e, na ausência da estrela da casa, consegue mostrar o vozeirão e vira a nova diva. De quebra, conquista o barman bonitão (Cam Gigandet) e o ricaço cafajeste. Os bons números musicais não disfarçam a trama anêmica, cheia de conflitos frouxos. Pior: sobra Aguilera – boa voz, mas pouco talento como atriz – e falta Cher, que fica na sombra e só canta duas canções (uma delas, “You Haven’t Seen The Last of Me” ganhou o Globo de Ouro de melhor canção original). Sim, você já viu esse filme antes (CabaréChicago e até Showgirls) – e ele era melhor. 

BURLESQUE (Burlesque, EUA, 2010, musical, 119 min.). De Steve Antin, com Cher, Christina Aguilera, Stanley Tucci, Cam Gigandet e Eric Dane. Estreia sexta (11/2). 
Leia a entrevista com Christina Aguilera*:  

   Divulgação
A PRIMEIRA VEZEm Burlesque, Christina Aguilera vive Ali, moça do interior que sonha em fazer sucesso como cantora
ÉPOCA SÃO PAULO » Você é uma estrela pop, acostumada a câmeras e holofotes. Como lidou com os números musicais do filme? Foi mais difícil do que atuar nos seus videoclipes?

Christina Aguilera »
 No meu trabalho de cantora, tudo diz respeito a mim. Gosto de ser teatral, experimentar cabelos, maquiagens. Não quero só estar bonita. Quero inovar, correr riscos. No filme, tive de baixar a bola para me sentir à vontade na pele da Ali. Ela é uma mulher em busca de autoconfiança, aceitação. Foi um desafio separar minha personalidade do personagem. E, ao contrário dos clipes, eu não tinha controle nenhum sobre a produção [risos]. 

E as cenas com Cam Gigandet, seu par romântico? Numa delas ele aparece nu... 
Eu mal conseguia olhar nos olhos dele! Tinha até uma treinadora no set... Sem contar que eu não sabia como iam ser as cenas íntimas, o quão pelados nós estaríamos na cama, como seriam os beijos [risos]. Isso é meio apavorante. Mas quando você está atuando e a câmera começa a filmar, você relaxa e as coisas rolam naturalmente. Atuar foi uma aula de como me abrir diante das câmeras e ficar vulnerável. 

Se surgisse a chance de trabalhar com o cineasta Martin Scorsese e ele pedisse para você engordar 20 quilos, você toparia? 
Se eu sentisse que era o papel certo para mim, claro que sim. Na verdade, eu iria curtir muito. 

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário