sábado, 27 de novembro de 2010

Primeira crítica de Burlesque...


Quando Hollywood faz musicais ruins, você tem como exemplo Glitter. Quando eles arrasam, nós temos ótimos filmes, como Footloose e Flashdance. A última de Hollywood foi Burlesque. Em partes iguais a Chicago e um show das Pussycat Dolls, Burlesque nos lembra que certas coisas não precisam ser mostradas para ser sexy.
A história do filme é sobre uma pequena garota do interior que vai para a selva de pedra, Hollywood, (ok essa história  lembra as letras do "The Jorney", mas realmente é uma jornada, e é claro "Welcome to the Jungle" do Guns). Burlesque possui grandes perfomances do seu elenco de estrelas, ao contrário de Show Girls, que possui uma história parecida.
Christina Aguilera é Ali, uma garota do interior de Iowa sem familia e sem grandes sonhos de ter uma. Ela deixou o oeste para se tornar uma grande perfomer e rapidamente descobre que não se ganha um Grammy e um trabalho assim que se sai de um ônibus. Depois de andar pelas ruas de Los Ageles, ela vê uma garota sentada nas escadas de um clube. Ela vai até lá e entra para ver o que está acontecendo e é recebida por Alan Cumming e logo se dá conta que está em um clube burlesco. Ali então descobre que este é o seu lugar, e aceita o convite de Jack ( interpretado por Cam Gigandet de Crepúsculo) para ser garçonete, contudo ela visa os palcos.
Quando uma das dançarinas fica grávida, começa uma audição para que se ache uma substituta. Ali então vai para a audição e força Tess (Cher), a dona do clube, e Sean (Stanley Tucci), o diretor de palco e melhor amigo gay de Tess, á verem ela provar que consegue abafar. Ela então pega o trabalho de dançarina substituta. Tudo muda quando a dançarina rival de Ali ,Nikki, sabota uma performance, tirando o áudio, e então é aí que Ali aparece cantando. Nasce uma estrela, nasce a It Girl que irá salvar o clube do encerramento.
X-tina tem sido uma Pop-Star por um longo tempo, e sua perfomance é tão boa que você esquece que ela está atuando nos cinemas pela primeira vez. Mesmo que ela não tivesse interesse em atuar, ou se estava esperando pelo filme perfeito, a cantora de Dirty terá facilmente muitas ofertas de filmes agora. A potente atuação da cantora dá um bom desempenho surpresa, que foi uma das principais forças musicais do filme.
Quando você pensa em uma estrela global, você pensa em Madonna, Bono e Bieber. Contudo, quem criou tudo isso foi a Cher. Ame ou a odeie, Cher é um ícone. Ela está no jogo por décadas. Ela sumiu por um tempo e fez agora um grande retorno. Algumas das tatuagens dela é provavelmente mais velha do que algumas de suas co-estrelas, mas Cher está de volta no topo. Se Tess não foi especificamente escrita para Cher, ela deveria ter sido. A personagem é bastante parecida com Gemma de "Sons of Anarchy", uma mulher forte e independente, mas também é uma mãe para aqueles que ela ama. Já a intérprete, Cher, dança tão bem quanto uma mulher de 1/4 da sua idade poderia fazer.
Burlesque tem ainda ótimos atores e papéis coadjuvantes. Stanley Tucci poderia facilmente roubar o filme. Ele é um ombro para choro de Tess sagaz. Ele deverá ter um facilmente um globo de ouro para ator coadjuvante. Peter Gallagher faz o ex-marido de Tess e ex-diretor de palco, o ator de Grey's Anatomy, Eric Dane, faz um rico que quer comprar o clube e o coração de Ali. Julianne Hough, de "Dancing With The Stars", faz a a companheira de dança de Kristen Bell ( que merece levar uma boa surra).
Com a geração de "Hight School Musical" que agora está virando a geração de "Glee", Burlesque será um sucesso. Surpreendentemente  divertido, Burlesque deverá encontrar cinemas cheios em sua estréia e altas vendas de CD's.


Fonte:  http://www.examiner.com/movie-in-boston/burlesque-cher-and-christina-aguilera-shine



Nenhum comentário:

Postar um comentário